programação CCJ

Atividades integrantes da programação do CCJ.
Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – São Paulo/SP
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte.
(ao lado do terminal Cachoeirinha) / Tel: (11) 3984-2466

 

Arte como ferramenta política: como transformar a realidade através da arte?

O encontro integra o ciclo de debates “O Outro ao Lado”, programação organizada pela equipe de monitoria do CCJ como atividade do Programa Jovem Monitor. Os debates do ciclo proprõem a reunirão de artistas com origens, produções e tempo de atuação bastante distintos, em conversas comuns, buscando assim uma discussão aprofundada sobre as relações centro e periferia, instituições e produção cultural independente, o reconhecido e o anônimo.

Com: Mônica Nador, artista plástica e criadora do JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube); Cibele Lucena, artista visual, educadora e integrante dos coletivos Contrafilé, Frente 3 de Fevereiro e Política do Impossível; e Vermelho Queimado, artista plástico e grafiteiro. Mediação: Bruno Perê, artivista visual.

Dia 12/02, sábado, 16h. Espaço Sarau.

 

I Concurso Nacional de Animação para Internet – CCBB

Inscrições até 12 de abril de 2011

Os Centros Culturais Banco do Brasil e Anima Mundi promovem o Água em Movimento – 1º Concurso Nacional de Animação para Internet.

O tema do concurso aborda a preservação da água. A expectativa é estimular o debate sobre o uso sustentável, o consumo consciente e a conservação dos recursos hídricos pela sociedade brasileira. Além de fomentar a realização de filmes de animação e o surgimento de novos roteiristas, animadores e diretores de animação no Brasil.

Durante esse período, as animações inscritas serão postadas automaticamente para exibição no canal do Anima Mundi no youtube, aberto exclusivamente para o concurso.

Após o encerramento das inscrições, os filmes ficarão disponíveis para receberem votos dos internautas e os vencedores receberão os prêmios durante o 19º Anima Mundi, que será realizado de 15 a 31 de em julho de 2011, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Acesse aqui o site para consultar o regulamento e as inscrições.

 

INSCRIÇÕES: FESTIVAL REVIVA RAP

Inscrições abertas para seleção de 20 grupos de rap. O festival será realizado em duas etapas, no CCJ, nos dias 19/03 e 16/04. Em cada uma serão selecionados 4 finalistas que integrarão uma coletânea a ser lançada em julho de 2011. Acesse a ficha de inscrição no site www.vozdarua.com.br/revivarap e boa sorte!

20 vagas. Inscrições até 20/02 pelo e-mail revivarap@gmail.com

 

OFICINA DE COLAGEM

Explorando as possibilidades de materiais diversos, os participantes poderão criar e customizar objetos por meio da técnica da colagem utilizada enquanto linguagem artística e objeto de uso. Com: Bárbara Pina.

Dias 16, 18 e 19/02, quarta, sexta e sábado, das 15h às 17h. Foyer do Anfiteatro.

16 a 29 anos. 12 vagas. Inscrições a partir de 01/02, na recepção. Critério de seleção: ordem de inscrição.

 

NUCLEO DE DIREÇAO TEATRAL

A II Trupe de Choque abre seu processo de criação por meio dos Núcleos de Pesquisa Peripatética. Os participantes integrarão o trabalho de investigação do grupo na construção de um espetáculo sobre os temas: Material Tebas, Eldorados e 11 de setembro. Apoio: Programa Municipal de Fomento ao Teatro.

De 02/02 a 27/07. Quartas, das 19h às 21h30. Anfiteatro.

+14 anos. 50 vagas. Inscrições até 06/02, na recepção ou pelo e-mail inscricoes.ccj@gmail.com.

 

DUO ABANÃ – “CANTO LÍRICO DE ORIXÁS”

O Duo é formado pelo violonista Giovanni Di Ganzá e pela cantora lírica Vanessa Teixeira, músicos de formação erudita que pesquisam composições da música afro-brasileira e da nossa de música popular. Convidados: João Nascimento (percussão) e André Fabiano (flauta transversal).

Dia 27/02, domingo, 14h. Área de Convivência. Livre. 60 minutos.

Saiba mais sobre o projeto:
“Canto lírico de Orixás” é o trabalho em que o Duo Abanã interpreta a musicalidade sacra afro-brasileira, baseando-se principalmente nas pesquisas de etno-musicólogos do Brasil.

Links: myspace / youtube / duoabana.blogspot.com
CD demo para baixar: clique aqui

 

MANU CHAO: 5 anos de CCJ

Manu Chao é reconhecido internacionalmente pela variedade de estilos musicais como reggae, hip hop, música caribenha, flamenco, bolero e rock. Canta em inglês, francês e espanhol e é referência da cultura latino-americana pela forma como eleva musicalmente as frustrações e aspirações populares. Tem uma forte relação afetiva com o Brasil, acrescentando em sua vasta bagagem cultural as sonoridades brasileiras.

O evento abre as comemorações do aniversário de 5 anos do CCJ, que reunirá uma série de programações especiais distribuídas ao longo de 2011.

Dia 13/02, domingo, 15h. Em frente ao CCJ.
Livre. Não é necessário retirar ingressos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s